Por mais que possam se diferenciar em vários modelos, categorias e estilos, os berços possuem, via de regra, uma única função: conferir conforto para o descanso de bebês ou crianças. Em níveis ergonômicos, por outro lado, vale lembrar que o berço é normalmente composto por encostos e, como não poderia deixar de ser, suportes como cabeceiras e pés.
Sob um viés mais detalhado a respeito de suas funcionalidades, o berço também pode se caracterizar por, na prática, ser dotado de um estilo retrô com a mesma facilidade e funcionalidade com que pode o fazer com relação aos estilos mais inovadores e, neste caso, coloridos. Prova viva desta condição diz respeito ao berço do tipo carruagem real (no primeiro dos exemplos) e do slim (no segundo deles).
Além da leveza e da sutileza que lhes são inerentes, o berço também se destaca por, em comparação às camas tradicionais, ser normalmente constituído por espécies de grades laterais. Estas, por suas vezes e como nem poderia deixar de ser, são destinadas a conferir uma maior segurança ao móvel em si, não deixando que o bebê caia ou sofra qualquer outro tipo de dano no decorrer de seu descanso.
Por todas essas razões, acaba por se mostrar como algo absolutamente comum que, na prática, o conceito de berço venha a, por que não, ser chamado de diferentes maneiras. Conheça algumas delas:
Caso possua sinalizado positivamente para este questionamento, não hesite: vá até a Nana Blanco agora mesmo!