As cirurgias em orelhas são um procedimento estético que visam reparar orelhas que apresentam algum tipo de deformidade causado por acidentes ou condições genéticas ou para corrigir a chamada “orelha de abano”. Este tipo de cirurgia pode ser realizada em:
A cirurgia de orelha, formalmente denominada otoplastia, elimina completamente o problema, sendo considerada, portanto, um procedimento de elevada eficiência e qualidade, Visto que proporciona um aumento relevante na autoestima das pessoas que frequentemente são traumatizadas pelo formato de suas orelhas.
Em crianças, a cirurgia de orelhas é geralmente efetuada após os 8 anos de idade, devido à orelha estar totalmente formada neste período. A anestesia para este tipo de procedimento é a local ou geral, dependendo da condição clínica do paciente e das técnicas do cirurgião.
O procedimento cirúrgico é bastante rápido, dura geralmente entre uma e duas horas. Basicamente, na cirurgia de orelha é realizada uma incisão localizada na parte de trás da mesma o que não deixa aparente a cicatriz.
A cirurgia de orelha confere uma harmonia natural, na qual sua posição, forma e proporções são adequadamente corrigidas. Este tipo de procedimento é reconhecido pelos resultados satisfatórios obtidos. Todos esses benefícios atrelados ao aumento dá autoestima irão beneficiar muito o paciente, que conseguirá enfrentar o dia a dia com muito mais vitalidade e confiança.
Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, a Drª Márcia Frigerio é habilitada para efetuar os mais variados tipos de procedimentos cirúrgicos estéticos, tais como: otoplastia, rinoplastia, lipoaspiração, entre outros.