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A injeção eletrônica veicular é um sistema de alimentação de combustível e gerenciamento eletrônico de um motor de um automóvel - motor a explosão. Sua utilização em larga escala se deve à ausência das industrias de automóveis reduzirem o índice de emissão de gases poluentes. Esse sistema permite um controle mais eficaz da mistura admitida pelo motor, mantendo-a mais próxima da mistura estequiométrica (mistura ar / combustível), isso se traduz em maior economia de combustível já que o motor trabalha sempre com a mistura adequada e também melhora a performance do motor.
O módulo faz a leitura de muitos sensores espalhados em pontos estratégicos do motor.
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A injeção eletrônica veicular é um moderno sistema que, a partir dos anos 90 se popularizou e substituiu muito bem os carburadores. A princípio, a injeção eletrônica foi desenvolvida para diminuir a emissão de gases poluentes na atmosfera, porém, em decorrência de sua grande tecnologia e modernidade, esse sistema apresenta outras vantagens aos veículos e seus respectivos donos, tais como economia de gasolina, melhor resposta, entre outras. É recomendável fazer a inspeção da injeção a cada 50 mil quilômetros rodados.
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