Madeira sempre foi matéria-prima para móveis, utensílios, acabamentos diversos. Apesar de sua utilidade e estética, seu desgaste e necessidade de manutenção sempre foram questionados. Desse questionamento, surgiram as madeiras de plásticos, também conhecidas como madeiras ecológicas. São madeiras aperfeiçoadas, que cumprem o mesmo papel da madeira convencional, com mais resistência, mais durabilidade, sem a necessidade de manutenção e sem danos ambientais, pois não usam madeira natural em sua composição.
Ideal para ambientes externos onde há grande incidência de sol e chuva, a madeira ecológica não desbota ou empena e possui dilatação de apenas 0,3%. Sua instalação é fácil e pode ser executada por qualquer profissional do ramo. Basta, para isso, que ele leia o manual oferecido pelo fabricante. Suas áreas de aplicação incluem:
Fáceis de limpar, as madeiras de plásticos não absorvem umidade e são imunes a pragas. Podem resistir até 100 anos sem necessitar de manutenção, pois não desbotam ou empenam e possuem resistência até 4 vezes maior que a madeira convencional.
Pioneira do ramo no país, a Rewood é, atualmente, a única fábrica do estado de São Paulo de madeira ecológica. Com facilidades para pagamento vende para todo Brasil e exterior. A fabricante é referência de qualidade por oferecer um produto totalmente original, cuja fórmula vem sendo aperfeiçoada desde 1992. Membro do Green Building Council (GBC), a empresa tem orgulho de contribuir com a sociedade e o planeta oferecendo um produto que evita o desmatamento e é totalmente reciclável. A confiança na qualidade de seus produtos pode ser comprovada pela maior garantia do mercado contra defeitos de fabricação.